top of page

Grupo Profissional

Público·138 membros

O Homem Da Areia



O Homem da areia de Hoffmann é um texto típico do fantástico, em que personagens e imagens da tranquila vida burguesa se transfiguram em aparições grotescas, diabólicas, assustadoras, como nos pesadelos.




o homem da areia



Um dos maiores nomes da literatura fantástica de todos os tempos, o alemão Ernst Theodor Amadeus Hoffmann (1776-1822), autor deste O homem da areia, foi também compositor, empresário de teatro, crítico musical e advogado durante os seus breves 46 anos de vida. A paixão pela música era tão grande que Hoffmann trocou seu terceiro nome, Wilhelm, por Amadeus, em homenagem a Wolfgang Amadeus Mozart, ficando conhecido como E. T. A. Hoffmann, quando na verdade chamava-se Ernst Theodor Wilhelm Hoffmann.


Não sei vocês, mas eu adoro as histórias fantásticas da época do Romantismo. Elas transbordam imaginação e inventividade, com seus personagens intensos e normalmente assombrados pela loucura. Um ótimo exemplo é a novela O Homem da areia, publicada em 1816.


Sinopse: Em uma noite extremamente fria em Estocolmo, um homem aparece sozinho e desnorteado em uma ponte. Quando ele é encontrado, a hipotermia já toma conta de seu corpo. Ao ser levado para um hospital, descobre-se que há sete anos ele foi declarado morto.


Homem-Areia então criou uma enorme tempestade de areia que envolveu toda a Estátua da Liberdade. Os atiradores de teia mais tarde se reagruparam e enfrentaram os vilões novamente, com Homem-Areia seguindo seu Homem-Aranha, que o levou no topo da estátua dizendo que eles estavam tentando ajudá-lo, mas Flin não se importou e tentou enterrá-lo com areia. O Homem-Aranha mais velho então recebeu uma cura de Espetacular Homem-Aranha e a utilizou em Homem-Areia, que por sua vez começou a perder seus poderes.


seu estado alterado de partículas. Desmoronando no porto, os dois logo emergiram da salmoura como uma criatura composta de água de areia contendo ambas as suas substâncias, mas nenhuma de suas inteligências completas.


A areia encharcada foi recolhida pelas autoridades e levada para um laboratório da polícia, onde os pesquisadores tentaram restaurar os homens à vida por vários estímulos, incluindo produtos químicos e radiação. Acreditando que a tarefa era impossível, a polícia largou a lata que os continha. Pouco tempo depois, Homem-Hídrico e Homem-Areia conseguiram se integrar em suas formas separadas. Não querendo mais a companhia um do outro após os eventos traumatizantes, os dois seguiram caminhos separados, com o Homem-Hidrico saindo da cidade.


A versão de Sandman da Terra-1610 da Marvel Comics tem quase as mesmas habilidades que a versão da Terra-616, mas pode se transformar em areia em um nível molecular. Ele é capaz de alterar sua fisiologia para que exista como forma de areia pura, em vez de apenas incorporá-la à sua pessoa.


Por mais que seja jogado de lado pelos demais vilões, o arco do Homem-Areia é um dos melhores de toda a trilogia. O antagonista vivido por Thomas Haden Church surpreende com uma história tocante de um homem simples que se vê arrastado para a vida do crime para ajudar sua família. A forma que sua jornada se cruza com a de Peter Parker talvez seja um pouco exagerada, mas não menos tocante, por demonstrar como é tênue a linha entre herói e vilão. De quebra, seus efeitos especiais seguram muito bem a barra até hoje.


O usuário é capaz de ter um corpo composto parcial ou totalmente por areia ou fazê-lo se transformar nesse estado, mantendo, se quiser, a sua aparência normal e fazendo com que seus membros não aparentem nenhuma diferença. Alternativamente, ele também pode se converter para uma forma visivelmente composta por areia, se tornando um amontoado arenoso cuja forma pode ser facilmente alterada. 041b061a72


Informações

Bem-vindo ao grupo! Você pode se conectar com outros membros...

membros

Página do Grupo: Groups_SingleGroup
bottom of page