top of page

Grupo Profissional

Público·69 membros

Os sinais que revelam se você está lidando com um psicopata



Para você entender mais sobre isso, este artigo vai explicar o que é a psicopatia, quais os comportamentos comuns em psicopatas e como identificar um psicopata, além dos testes possíveis que podem dar um diagnóstico.




Como Identificar Um Psicopata.pdf



A psicopatia é um transtorno de personalidade, assim como o narcisismo e o borderline, que consiste em uma disfunção de caráter, fazendo com que o psicopata seja menos empático e mais indiferente em relação aos sentimentos alheios. Para a psicologia, a psicopatia é conhecida como Transtorno de Personalidade Antissocial.


Se isto parece um vilão de desenho para você, é só pensar no caso de pessoas sádicas. O sadismo consiste em sentir prazer com o sofrimento de outra pessoa, com a dor física e a humilhação. Embora, nestes casos, essa situação seja consentida entre os parceiros, o psicopata se sente como o sádico: sente prazer pela dor do outro, sem sentir culpa ou remorso.


Assim como mentir, a persuasão ajuda a conquistar o que eles quiserem. Os psicopatas costumam ser muito funcionais, se adaptando de acordo com o ambiente para agirem como for melhor para eles.


De acordo com o psicólogo canadense Robert Hare, um psicopata ama uma pessoa assim como amamos um carro, ou seja, não é igual ao nosso amor por pessoas queridas, mas sim um sentimento superficial. Um psicopata não consegue vivenciar as emoções e sentimentos como nós as vivenciamos.


Quando o psicopata é muito impulsivo, muitas vezes pode ser também irresponsável. Tanto no sentido amplo, de não comparecer ao trabalho ou a eventos importantes, como aniversários, quanto no sentido emocional, magoando pessoas à sua volta e agindo só de acordo com seus próprios interesses.


Como a psicopatia tende a ser uma questão genética, os psicopatas já nascem assim e, portanto, podem ter más atitudes e agir de forma egoísta e agressiva desde a infância. No entanto, é mais difícil identificar a psicopatia nas crianças, já que elas estão ainda se adaptando às regras sociais e aprendendo o que é aceitável ou não de se fazer.


Apesar de elencarmos aqui sinais de um psicopata, o diagnóstico só pode ser feito por um médico psiquiatra, apenas um profissional da saúde sabe como identificar um psicopata, que pode ou não ter apoio de um psicólogo, caso o paciente já se consultasse antes.


Então, como identificar um psicopata homem ou mulher? As mulheres psicopatas tendem a ser menos impulsivas que os homens com a mesma condição. Por isso, o diagnóstico correto demora muito mais tempo para ser dado e, portanto, o tratamento correto também é protelado.


No caso dos homens, o transtorno fica mais evidente na fase da adolescência, porque os transtornos de personalidade como um todo costumam se manifestar mais entre a adolescência e o começo da fase adulta.


A partir da escala e da comparação das respostas, pode-se obter os resultados. Se a pontuação do entrevistado for superior a trinta pontos, se considera o indivíduo como psicopata.


Ha um tempo venho desconfiando que meu marido tenha traços de pscopatia. Agora depois de ler este artigo, tenho certeza. Principalmente em relação às mentiras, ao narcisismo e a falta de remorso. Quando confrontado distorce a situação ao ponto de se tornar a vítima. Consegue com charme manipular e conseguir o que quer. Ele já me agrediu no passado, mas há muitos anos que não faz mais isso, no entanto mente e me trai, por muitas vezes é irresponsável em relação às contas da casa. Oscila entre muito carinhoso e atencioso comigo e agressivo verbalmente. Se estessa facilmente, grita e chama muito palavrão. Como ele sempre carinhoso comigo na presença dos outros, cozinha e não me deixa fazer nada quando está em casa, é carinhoso com os filhos e trabalhador, as pessoas jamais poderiam dizer que ele se enquadra como psicopata.Descobri sua última traição e mesmo mostrando provas, ele continua negando. Peço a separação e ele nega, dizendo que não sabe viver sem mim. Que morre se eu o deixar. Mas ao mesmo tempo sei, que quando sai de casa liga e se encontra com a amante ( eles trabalham juntos). O amo muito, temos 4 filhos, é difícil me separar, mas estou adoeçendo por dentro. Tenho orado para que Deus me ajude!


Boa tarde, eu sou psicoterapeuta olhando para estas situaçoes e triste como as familias sofre cada uma tem uma história,o certo e que tudo isso e por falta de uma coisa o verdadeiro amor e obdiencia a Deus,falta de amor proprio também, quando voçê conhe Deus e sua missericordia verdadeiramente tudo se trannforma agua vira vinho,portanto eu deixo aqui eta mensagem para aqueles que acha que Deus tem o poder de transformação, basta procura ser livre romanos 10. 9 a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.


Estou cada dia observando uma neta ela tem dose anos e estou muito preocupada com ela temperamento muito agressivo mente por tudo não tem sentimentos por ninguém e nem por nada discute por tudo invejosa ciumenta fingida não sei como proceder j esta na terceira seção com psicólogo e disse que odeia a médica como posso ajudar


Ei, Carmem! A adolescência é uma fase realmente muito difícil, sendo até mesmo complicado que ela se comprometa com a terapia. Porém, o processo terapêutico pode demandar tempo e paciência, ainda mais em casos mais complicados. E, como ela ainda está na terceira consulta, ainda pode ser muito cedo para que ela receba um diagnóstico e veja mudanças significativas.


E, em situaçãoes assim, recomendamos fortemente que as pessoas próximas também façam terapia para que consigam lidar melhor com a situação e tenham amparo emocional. Assim, caso queira receber ajuda de um psicólogo aqui da Eurekka, você pode marcar uma conversa inicial com um de nossos profissionais para ver como funciona! Basta clicar nesse Link para ter acesso à pagina da Terapia: Terapia Eurekka


Não consegue se colocar no lugar do próximo. Para o psicopata, pessoas não são mais que objetos para usar para seu próprio prazer. Não ama: se chegar a casar-se e ter filhos, vai ter a família como posse, não como entes queridos.


O teste a seguir é para determinar seu grau de psicopatia. Este teste foi baseado na Escala de Robert Hare, o maior especialista no assunto. Esta escala é usada por psiquiatras, portanto tente respondê-lo adequadamente como você realmente é, pois caso contrário o resultado pode não ser agradável.


Plataformas como a Vittude podem facilitar a busca por um psicólogo que atenda a requisitos específicos para atender a todos que precisem de acompanhamento. Acesse nosso site e confira você mesmo todas as oportunidades oferecidas!


No passado filmes como Seven (1995), Hannibal (2001) e Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011) também abordaram o comportamento de psicopatas e assassinos em série. E quem não se lembra do personagem Coringa, originado nos quadrinhos do Batman?


Será que pastores como Edir Macedo e Valdemiro Santiago são piscopatas?Eles tem muitas caracteristica:são habeis na manipulação e sedução,não se sentem mal enganando milhões de pessoas humildes e fragilizadas,daria pra fazer uma analise psicologica dele?


A Vittude é referência em Psicologia Online no Brasil, tendo sido pioneira nos estudos e debates junto aos conselhos de classe. Nossa equipe atuou no desenvolvimento de Consultório Virtual exclusivo para atendimentos de saúde. E por que isso é importante? Por conta do sigilo e privacidade exigidos neste tipo de atendimento. Fazer terapia através de plataformas abertas como Skype, Whatsapp, Facetime entre outras não assegura totalmente a segurança das informações trocadas durante a sessão. O Consultório Virtual Vittude foi desenvolvido com o que há de mais moderno na Telemedicina Mundial, atende a protocolos internacionais de segurança como HIPAA e HITECH


Nem todos os psicopatas são assassinos compulsivos ou criminosos, como você pode pensar. Alguns, aparentemente, são pessoas comuns. Na verdade, 1% a 3% da população em geral tem fortes tendências psicopatas.


Neste livro, a psicóloga forense Kerry Daynes explica como funciona a mente de um psicopata. Ela revela os traços de comportamento que os vários tipos de psicopata têm em comum e dá sugestões de como lidar com eles ou, melhor ainda, de como evitá-los a todo custo.


De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), a psicopatia aparece como um transtorno de Personalidade Dissocial e está registrada na CID-10 (Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde) sob o código F60.2. e no DSM V (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais) para transtorno de Personalidade Antissocial.


Ainda, sociopatas conseguem criar laços emocionais, contudo suas relações são complicadas. Sociopatas tendem a ser explosivos e violentos. Enquanto isso, psicopatas são incapazes de criar vínculos emocionais, porque não possuem sentimentos, como empatia, apego ou culpa.


O psicopata consegue ter uma leitura muito rápida, tanto do ambiente quanto das pessoas. Desse modo, após passar alguns minutos com uma pessoa, o psicopata consegue identificar suas fraquezas e seus pontos de vulnerabilidade.


Os pacientes com o transtorno de personalidade antissocial, geralmente, demandam uma grande atenção do psicólogo. Ademais, suas características, como egocentrismo e desprezo, dificultam as possibilidades de tratamento.


@fabiocalo - Psicólogo pelo UniCEUB e mestre em Análise do Comportamento pela UnB. Atua desde 1998 como clínico, atendendo adultos e casais. Há duas décadas, tem realizado atendimentos, principalmente, na área da conjugalidade, da sexualidade e dos transtornos de ansiedade. Tem se interessado e pesquisado sobre assuntos atuais como "dependência de internet", "vício em pornografia", "traição online", dentre outros. É palestrante e instrutor de cursos de desenvolvimento pessoal e cursos dirigidos a profissionais da saúde.


Informações

Bem-vindo ao grupo! Você pode se conectar com outros membros...

membros

  • adeona
  • Burbon Burbonovich
    Burbon Burbonovich
  • Granil
    Granil
  • Karlison Menstr
    Karlison Menstr
Página do Grupo: Groups_SingleGroup
bottom of page